Notícias | Dia a dia
Federer sente lesão na perna e desiste de Roma
17/05/2019 às 09h14

Roma (Itália) - A sexta-feira não está sendo muito boa para os fãs de tênis em Roma. Depois da desistência da japonesa Naomi Osaka foi a vez do suíço Roger Federer também abdicar de sua partida de quartas de final. Ele enfrentaria o grego Stefanos Tsitsipas por um lugar na semi do Masters 1000 local, mas acabou pulando fora por causa de uma lesão na perna direita.

“Lamento não poder competir hoje. Roma sempre foi uma das minhas cidades favoritas de visitar e espero estar de volta no próximo ano”, declarou o número 3 do mundo, que teve que encarar uma desgastante rodada dupla na quinta-feira, primeiro passando pelo português João Sousa e depois precisando buscar a virada contra o croata Borna Coric.

Federer coloca assim um ponto final em sua preparação no saibro para Roland Garros, tendo disputado dois torneios e parando em ambos nas quartas de final. Se agora ele desistiu sem entrar em quadra no Foro Itálico, na semana passada ele foi superado nesta fase pelo austríaco Dominic Thiem de virada.

O próximo compromisso do atual número 3 do mundo será no Grand Slam francês, onde não compete desde 2015, quando foi até as quartas e perdeu para o compatriota Stan Wawrinka, que depois acabou faturando o título. Federer não jogou no saibro parisiense em 2016 por causa de lesão e pulou a temporada de saibro em 2017 e 2018, não disputando um torneio sequer no piso.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis