Notícias | Dia a dia
Pliskova vira e encerra festa de Azarenka em Roma
17/05/2019 às 13h04

Roma (Itália) - Vinda de boas vitórias no Premier de Roma, superando rivais do calibre da ucraniana Elina Svitolina, atual bicampeã, e da espanhola Garbiñe Muguruza, a bielorrussa Victoria Azarenka se despediu do torneio nesta sexta-feira em uma amarga derrota de virada diante da tcheca Karolina Pliskova, que marcou parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2.

Cabeça de chave número 4, Pliskova espera agora pela vencedora do confronto entre a grega Maria Sakkari e a francesa Kristina Mladenovic para saber quem enfrentará nas semifinais. A tcheca perdeu o único duelo que fez com Sakkari, justamente no Foro Itálico, no ano passado, e empata o retrospecto com Mladenovic em 2 a 2.

O começo de jogo foi favorável à tcheca, que chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas depois deixou a vantagem escapar e teve que definir a sorte no tiebreak, em que levou a pior vencendo apenas um dos últimos cinco pontos em disputa. Depois de sair atrás no placar, Pliskova dominou as ações nas parciais seguintes, cedendo apenas quatro games a Azarenka.

Esta foi a 500ª vitória de Pliskova na carreira, alcançando pela primeira vez a semi no saibro romano. Ela agora empata no histórico com Azarenka, cada uma com quatro triunfos. A tcheca fechou o jogo com 26 erros não forçados e 41 bolas vencedoras, sendo 11 delas em aces. Azarenka acumulou 37 winners, sendo que 20 foram no primeiro set, doze no segundo e apenas cinco no terceiro. A bielorrussa cometeu 35 erros não-forçados.

Atual 51 do mundo, a bielorrussa irá ganhar sete colocações com a campanha desta semana no Foro Itálico. Do outro lado, Pliskova vai garantir o retorno ao top 5, subindo da atual sétima posição para pelo menos a quinta. Ela assumirá o quarto posto se conseguir alcançar a final do torneio e irá para o terceiro lugar caso conquiste o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis