Notícias | Dia a dia
Aniversariante, Konta embala e faz semi em Roma
17/05/2019 às 14h05

Konta completou 28 anos nesta sexta-feira e já eliminou Stephens e Venus do torneio

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - A difícil rodada dupla da última quinta-feira encheu Johanna Konta de confiança. Um dia depois de superar duas campeãs de Grand Slam, Sloane Stephens e Venus Williams, a britânica venceu mais uma no WTA Premier de Roma e garantiu vaga na semifinal do torneio no saibro da capital italiana.

Konta superou a canhota tcheca de 19 anos Marketa Vondrousova, 44ª do ranking e algoz de Simona Halep, por 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h53 de partida. A britânica fez o dobro de winners, 42 a 21, e terminou a partida com 33 erros contra 26 da rival. Além disso, conquistou cinco quebras e só perdeu dois games de saque.

Aniversariante nesta sexta-feira, Konta está completando 28 anos. A ex-número 4 do mundo já conquistou três títulos da WTA, com evidente destaque para o Premier de Miami em 2017, e busca a oitava final da carreira e segunda na temporada. Ela já decidiu o WTA de Rabat há duas semanas.

Atualmente no 42º lugar do ranking, Konta já garantiu 350 pontos em uma semana com 105 a defender. Ela fica mais perto de voltar ao top 30, podendo colar no grupo das 20 melhores do mundo em caso de título. O torneio dá 900 pontos no ranking à campeã e 585 para a vice.

Konta agora desafia a belga Kiki Bertens, número 4 do mundo e campeã do Premier de Madri na semana passada. A holandesa sequer entrou em quadra, beneficiada pela desistência da número 1 do mundo Naomi Osaka. O histórico entre elas é de quatro jogos somando todos os níveis de torneios, com duas vitórias para cada lado. Em confrontos válidos por chaves principais da WTA, cada jogadora venceu uma vez.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva