Notícias | Copa Davis
Brasil escolhe Criciúma para encarar Barbados na Davis
17/05/2019 às 14h10

Criciúma (SC) - Nesta sexta-feira, a CBT anunciou Criciúma como sede para o confronto com Barbados, válido pelo Zonal Americano I da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de setembro e vale uma vaga na repescagem para o Grupo Mundial da competição na próxima temporada. Informações sobre ingressos (como preços e pontos de venda) devem ser definidas até 25 de junho.

“Nesta sexta-feira, assinaram o Termo de Compromisso o presidente da CBT, Rafael Westrupp, e Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis, que indiciou a Sociedade Recreativa Mampituba como o local que atende as condições apontadas como ideais pelo capitão Jaime Oncins”, revelou a entidade que comanda o tênis nacional.

Será a estreia de Oncins como capitão brasileiro na Davis, substituindo João Zwetsch, que deixou o cargo após a derrota no playoff contra a desfalcada equipe belga, no saibro de Uberlândia. Segundo a CBT, o novo comandante da equipe solicitou uma quadra de saibro aberta, no nível do mar e com temperatura amena.

"O número 1 deles, Darian King, tem um calendário voltado para quadra dura o ano inteiro, ele usa bem a velocidade do adversário. Por isso, tive a preferência por escolher o saibro, em uma quadra no nível do mar, com temperatura amena, para deixar o jogo mais lento. Os nossos jogadores não têm problemas em gerar velocidade na bola, estão acostumados a essas condições, em que jogamos várias vezes. A escolha do local foi exatamente como a gente queria. Precisávamos de um lugar com bastante quadras, para ajudar nos treinamentos, com instalações que permitam as equipes se prepararem da melhor forma", explica Oncins.

Comentários