Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem e vão às semifinais em Roma
17/05/2019 às 14h46

Roma (Itália) - Mais uma boa semana para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, que nesta sexta-feira garantiram vaga nas semifinais do Masters 1000 de Roma. Cabeças de chave 1 no torneio, eles derrotaram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em três sets, com placar final de 6/2, 6/7 (1-7) e 10-6.

Os próximos adversários da parceria mineiro-polonesa serão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que derrotaram os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan em uma apertada partida decidida em um disputado match-tiebreak, definido apenas depois de 30 pontos jogados, fechando o duelo com parciais de 7/6 (7-2), 4/6, 16-14.

A boa campanha no Foro Itálico vai levando Melo e Kubot à terceira colocação na corrida para o ATP Finals e pode até fazê-los assumir a ponta em caso de título. O duelo com os colombianos vale o terceiro posto no ranking do ano. Quem perder ainda poderá ser ultrapassado pelo croata Mate Pavic e pelo austríaco Olivier Marach, que também seguem vivos na competição.

Kontinen e Peers teriam que encarar uma rodada dupla, mas contaram com a desistência dos argentinos Guido Pella e Diego Schwartzman para assegurar vaga nas quartas. Com duas quebras contra e nenhuma a favor, eles saíram atrás e perderam o primeiro set para Melo e Kubot.

Oitava parceria mais bem cotada, o finlandês e o australiano se recuperaram e levaram o segundo set no tiebreak, no qual chegaram a ter quebra de vantagem, mas deixaram escapar e só venceram no desempate. A definição foi então para o match-tiebreak, no qual Melo e Kubot prevaleceram para seguir adiante no torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis