Notícias | Dia a dia
Nadal revê último algoz e prepara mudanças
17/05/2019 às 15h12

Nadal perdeu para Tsitsipas em Madri, mas lidera o histórico contra o grego por 3 a 1

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Uma semana depois de ter perdido para Stefanos Tsitsipas em Madri, Rafael Nadal terá a oportunidade de uma revanche. O espanhol reencontra o grego na semifinal do Masters 1000 de Roma e já prepara mudanças em seu jogo para ter um resultado diferente dentro de quadra.

"O que aconteceu, eu sei. A solução, eu também sei. A execução que não é fácil", disse Nadal, sorrindo. "A teoria é sempre mais fácil, mas o tênis é um esporte simples. Sei o que aconteceu na semana passada e vou tentar melhorar amanhã", comenta o espanhol, que venceu outros três duelos que fez contra Tsitsipas.

"É uma boa notícia chegar a mais uma semifinal. Eu estive nessa rodada nos últimos cinco torneios. A primeira eu não tive a chance de jogar, em Indian Wells. Nas outras três, em Monte-Carlo, Barcelona, ​​Madrid, eu perdi nesta rodada de semifinais. Mas estar lá o tempo todo é uma boa notícia", avalia o espanhol, que busca a final de número 118 da carreira. Ele ainda não conquistou títulos nesta temporada.

A respeito da vitória por 6/4 e 6/0 sobre Fernando Verdasco nesta sexta-feira, Nadal destacou o início de partida complicado. Ele sofreu uma quebra no game de abertura e ainda teve que salvar um break point no terceiro game antes de sair do zero no placar.

"Eu não estava jogando mal no começo, mas ele estava jogando um tênis inacreditável. Sem erros, com muitos winners e pegando mais cedo na bola. Foi um primeiro set muito difícil", comenta o ex-número 1 do mundo, que já enfrentou Verdasco 20 vezes e só sofreu três derrotas.

Um ponto decisivo foi quando estava 0-40 no 4/4. Sabia que vencendo aquele game, eu teria grandes chances. Consegui a quebra e venci o set. Eu me senti bem durante toda a partida. Ele diminui um pouco o ritmo no segundo set e eu pude jogar um pouco mais agressivo com o forehand. Eu fiz muitas coisas bem esta tarde".

Nadal foi um dos vários jogadores que precisaram disputar uma rodada dupla na quinta-feira por conta do cancelamento de toda a rodada do dia anterior por chuva. Nesta sexta, Roger Federer e a número 1 da WTA Naomi Osaka desistiram de disputar as quartas de final por conta de lesões.

"Isso pode acontecer às vezes em torneios ao ar livre, faz parte do esporte. Sinto muito pela Osaka e especialmente por Roger. Teria sido bom poder enfrentá-lo aqui, mas vou ter outro adversário difícil nesse jogo como Tsitsipas. Quando você joga duas partidas no mesmo dia, corre esse risco".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis