Notícias | Dia a dia
Clezar não passa da primeira rodada no quali de Lyon
18/05/2019 às 09h48

Clezar venceu set, mas foi eliminado

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Não deu para o gaúcho Guilherme Clezar no qualificatório do ATP 250 de Lyon. Ele não conseguiu sequer passar da primeira rodada, sendo derrotado neste sábado pelo atleta da casa Maxime Janiver em três sets, com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/4, anotado depois de 2h17 de confronto.

Oitavo mais bem cotado no classificatório francês, o algoz de Clezar tentará uma vaga na chave principal do torneio contra o cabeça de chave 1, o sul-africano George Harris, que deixou pelo caminho o atleta da casa Kenny de Schepper com uma vitória de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, depois de 1h39.

Clezar perdeu os três primeiros games da partida, mas se recuperou logo em seguida e venceu os três seguintes. O brasileiro teve três break-points no 11º game, perdeu todos e na sequência acabou sofrendo ele a quebra que decretou sua derrota no set inicial.

A recuperação veio com um break no começo da segunda parcial, que deixou o gaúcho um pouco mais confortável no placar. Ele ampliou a vantagem e sacou em 5/2 para empatar, mas viu o rival devolver uma das quebras. Apesar do susto, Clezar não deixou escapar a segunda chance de servir para o empate e forçou o terceiro set.

Na reta final, Janiver foi preciso com os saques e não cedeu um break-point sequer para o gaúcho, que cedeu duas chances de quebra no sexto game, salvando ambas, e mais uma no 10º, que acabou se concretizando e deixou a vitória nas mãos do tenista francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis