Notícias | Dia a dia
Konta vira sobre Bertens e faz sua 2ª final no ano
18/05/2019 às 10h45

Roma (Itália) - Campeã em Madri na semana passada, a holandesa Kiki Bertens viu sua sequência de oito vitórias ruir neste sábado com uma derrota de virada para a britânica Johanna Konta, que superou a cabeça de chave número 6 depois de 2h52 de batalha, anotando parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.

Esta será a segunda final da temporada para Konta, que foi vice-campeã em Rabat. Ela busca seu quarto título na WTA, o primeiro desde 2017, quando levantou as taças em Sydney e Miami. Sua adversária na final sairá da segunda semi do dia entre a tcheca Karolina Pliskova e a grega Maria Sakkari.

Vivendo grande fase, Bertens foi a primeira a quebrar e chegou a abrir 3/1 no set inicial, mas depois estacionou no placar e venceu apenas um dos cinco games seguintes, vendo a britânica sacar em 5/4 para fechar. Foi então que veio o contragolpe da holandesa, que faturou os três games seguintes, com direito a duas quebras, para levar assim a primeira parcial.

O segundo set começou com duas quebras, uma para cada lado, e seguiu depois sem vantagens até o 11º game, quando Konta obteve novo break a seu favor, para logo depois empatar o jogo. A definição foi então para a terceira parcial, em que Konta foi superior, aproveitou os dois break-points que teve e salvou o único que enfrentou para sacramentar a virada.

Ex-número 4 do mundo, a britânica vai recuperando 16 colocações com a campanha desta semana, voltará ao top 30, indo provisoriamente para o 26º lugar. Ela ainda pode ser ultrapassada por Sakkari, que vem logo atrás e disputa a outra semifinal deste sábado no Foro Itálico, mas se for campeã vai garantir o 22º posto na WTA. Já Bertens só não assumirá o terceiro lugar no ranking se Pliskova sair de Roma com o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis