Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi entram nas duplas em WTA alemão
18/05/2019 às 13h18

Stefani jogará ao lado da sérvia Sotjanovic

Foto: Arquivo

Nuremberg (Alemanha) - Duas brasileiras estarão em ação no WTA de Nuremberg na próxima semana, ambas na chave de duplas. A paulista Luisa Stefani jogará ao lado da sérvia Nina Stojanovic, ao passo que a também paulista Laura Pigossi terá como parceira a italiana Giorgia Marchetti.

Atual 118 do mundo nas duplas, Stefani terá como primeiras rivais a alemã Anna-Lena Groeneld e a holandesa Demi Schuurs, que neste sábado garantiram vaga na final do Premier de Roma.

"Não as conheço, mas minha parceira e meu treinador conhecem, elas jogam bastante juntas. Esse será nosso primeiro torneio, mas apesar disso nossos jogos acredito que podem entrosar bem e é sempre um pouco diferente jogar pela primeira vez. É bom que elas não sabem como jogamos e tentaremos usar isso a nosso favor, vamos para cima", disse Stefani

A paulista fez na atual temporada uma semifinal no WTA de Monterrey, no México, com a mexicana Giuliana Olmos e foi às quartas no WTA de Praga, na República Tcheca, com a compatriota Beatriz Haddad Maia.

Pigossi e Marchetti pegaram uma estreia mais acessível e abrem campanha contra a dupla de convidadas da casa formada por Katharina Gerlach e Julia Wachaczyk. Contudo, se passarem pela estreia, a brasileira e a italiana deverão encarar as cabeças de chave 1, a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis