Notícias | Dia a dia
Pliskova faz final e busca vice-liderança na temporada
18/05/2019 às 14h31

Roma (Itália) - Após quedas prematuras em Stuttgart e Madri, a tcheca Karolina Pliskova encontrou seu caminho no saibro europeu e fará a final do Premier de Roma. Neste sábado ela garantiu a vaga na decisão do torneio ao derrotar a grega Maria Sakkari em sets diretos, aplicando duplo 6/4 em 1h28de confronto.

Sua adversária na final será a britânica Johanna Konta, que acabou com a série vitoriosa da holandesa Kiki Bertens, campeã na semana passada. Será a sétima vez que elas se cruzarão e a vantagem no retrospecto é toda da tcheca, que venceu cinco e perdeu apenas uma, triunfando no único confronto realizado na terra batida, oito anos atrás.

Atual número 7 do mundo, a tcheca vai subindo para o quarto lugar com a campanha desta semana e pode assumir o segundo posto se for campeã no domingo. Em caso de título, o 12º na carreira e o segundo na temporada, Pliskova assumirá a vice-liderança na corrida para o WTA Finals, deixando para trás a japonesa Naomi Osaka e ficando atrás apenas da compatriota Petra Kvitova.

Vinda do qualificatório, Sakkari largou na frente e chegou a abrir 3/1 no primeiro set, mas depois de fazer 4/2 ela parou no placar e não venceu mais games. A grega levou duas quebras na sequência e perdeu os quatro games seguintes para Pliskova, que abriu 1 a 0 no jogo.

Pliskova precisou salvar um break-point logo no primeiro game da segunda parcial e encarou mais dois no quinto, levando a melhor em todos eles. Sakkari também quase foi quebrada no sexto, mas se salvou nas duas ameaças que enfrentou. Contudo, a grega não escapou de perder o saque no 10º e último game, amargando assim a derrota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis