Notícias | Dia a dia
Matos vai à final e espera Felipe ou Orlandinho
18/05/2019 às 18h24

Matos faz ótima semana na Espanha

Foto: Arquivo

Valldoreix (Espanha) - O canhoto gaúcho Rafael Matos é o primeiro brasileiro na final do ITF de US$ 15 mil que acontece sobre o saibro espanhol. Neste sábado, ele ganhou duas partidas em rodada acumulada pelo mau tempo e irá decidir o título contra o conterrâneo Orlando Luz ou o paulista Felipe Alves.

Pela manhã, Matos eliminou o argentino Facundo Diaz, por 7/6 (7-1) e 6/0. Retornou mais tarde e passou pelo espanhol Jordi Samper, que desistiu quando o gaúcho abriu 6/1 e 2/0. Há duas semanas, Matos conquistou um título na Tunísia.

Luz vencia por 6/2 e 3/2 quando a chuva interrompeu a rodada. Depois de longa espera, completou a vitória sobre o local Nikolas Sanchez, com 7/5 no segundo set. Orlandinho é o cabeça 4.

Quinto favorito no torneio e 547º colocado, Felipe virou um duelo de 3h06 contra o cabeça 1 Oriol Roca, fechando por 6/7 (7-9), 7/5 e 6/4. O campineiro vem de duas finais seguidas na Espanha.

A semifinal brasileira será disputada logo no começo do dia, às 9 horas locais, e o vencedor terá de retornar para enfrentar Matos na decisão.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Orlando Luz é o número 25 na lista da Federação Internacional, enquanto Felipe Meligeni Alves está no 41º lugar e Matos aparece na 217ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis