Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot levam a virada e param na semifinal
18/05/2019 às 20h21

Melo e Kubot subirão para 4º na corrida da temporada

Foto: ATP

Roma (Itália) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se despediram do Masters 1000 de Roma neste sábado com uma amarga virada. Eles saíram na frente dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, na segunda semifinal do dia, mas acabaram derrotados após 1h40 de jogo, com o placar final de 2/6, 7/6 (7-4) e 10-8.

Cabeças de chave número 1, eles dividirão uma premiação de € 69.680 por ter alcançado a semi no Foro Itálico e ainda vão faturar 300 pontos no ranking. Kubot permanecerá no terceiro lugar na lista individual e Melo seguirá como o quarto, ao passo que na corrida para o ATP Finals eles subirão para a quarta colocação.

Algozes da dupla mineiro-polonesa, os colombianos terão a chance de assumir a ponta na lista da temporada se forem campeões no domingo. Eles enfrentarão na final o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, que também precisaram de três sets para superar a outra semi do dia, derrotando o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-7.

Melo e Kubot dominaram as ações no primeiro set, conquistaram três quebras e só perderam o saque uma vez, marcando um firme 6/2 sobre os rivais colombianos. A segunda parcial teve um break para cada lado e na definição no tiebreak quem levou a melhor foram Cabal e Farah, que também se deram melhor no match-tiebreak para assim garantir a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis