Notícias | Dia a dia
Pliskova bate Konta na final e leva o título em Roma
19/05/2019 às 09h57

Roma (Itália) - Cabeça de chave número 4, a tcheca Karolina Pliskova faturou neste domingo seu 13º título no circuito da WTA, levantando a taça do Premier de Roma ao derrotar na final a britânica Johanna Konta em sets diretos. Ela dominou o jogo e precisou de 1h25 para concretizar a vitória, marcando parciais de 6/3 e 6/4.

A conquista no Foro Itálico renderá à tcheca uma premiação de 523.858 euros e mais 900 pontos no ranking, que a farão saltar da atual sétima colocação para a vice-liderança, ficando atrás apenas da japonesa Naomi Osaka. Do outro lado, Konta levará um cheque de 261.802 euros e 585 no ranking, que levarão de volta ao top 30, indo para o 26º lugar na segunda-feira.

Pliskova soma dois títulos nesta temporada, este em Roma e o de Brisbane, logo no começo do ano, além do vice-campeonato em Miami. Ela começou mal a temporada de saibro, com quedas prematuras em Stuttgart e Madri, mas deu a volta por cima nesta semana e será agora cabeça de chave 2 em Roland Garros, onde tentará mais uma vez seu primeiro título de Grand Slam.

Na final, a tcheca tratou de tomar as rédeas do jogo para si logo na largada, venceu o primeiro game confirmando de zero e logo em seguida já bateu o saque de Konta para conseguir a vantagem. Firme no serviço, Pliskova só foi enfrentar um break-point contra no game em que sacou para fechar, mas tratou de fechar a porta para a rival e venceu o set.

A segunda parcial por pouco não começou igual, com uma quebra prematura de Pliskova, só que desta vez a britânica salvou o break que encarou no primeiro game. Contudo, Konta não escapou de perder o serviço no sétimo game, em que salvou três break-points, e no quarto que teve contra e acabou superada. Coube à tcheca manter e administrar o placar até o fim e comemorar o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis