Notícias | Dia a dia
Orlandinho vence compatriotas e fatura título
19/05/2019 às 11h23

Orlandinho derrotou Matos na final

Foto: Fotojump

Valldoreix (Espanha) - A final do ITF de US$ 15 mil que acontece sobre o saibro espanhol de Valldoreix não foi apenas 100% brasileira, mas toda gaúcha. De um lado estava Rafael Matos e do outro Orlando Luz, que mais cedo vencera outro duelo nacional, batendo o paulista Felipe Alves na semi com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Orlandinho manteve o embalo e no segundo jogo do dia derrubou o conterrâneo Matos em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 6/4 depois de 1h19 de confronto. Esta foi sua quinta conquista na carreira e a primeira da temporada, todas sobre a terra batida.

No embate brasileiro valendo a taça, Orlandinho largou melhor e venceu os três primeiros games disputados. Sacando muito bem, ele administrou a vantagem até o fim e não deu chances a Matos, que conseguiu vencer apenas três pontos nos games de serviço do rival em todo a parcial inicial.

Uma quebra prematura acabou decidindo também o segundo set, em que Matos perdeu o serviço logo no primeiro game. Novamente firme com o saque, Orlandinho não enfrentou break-points e ainda teve quatro chances de ampliar a diferença no terceiro game, mas o conterrâneo frustrou todos os break-points que pintaram.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Orlando Luz é o número 25 na lista da Federação Internacional, enquanto Felipe Meligeni Alves está no 41º lugar e Matos aparece na 217ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis