Notícias | Dia a dia
Guga é homenageado após 20 anos do título em Roma
19/05/2019 às 14h46

Roma (Itália) - Campeão do Masters 1000 de Roma em 1999, o catarinense Gustavo Kuerten foi homenageado hoje na quadra central do Foro itálico neste domingo. Guga recebeu o troféu Racchetta d'Oro antes da final vencida por Rafael Nadal. A homenagem é entregue pela diretoria do torneio em parceria com a Federação Italiana de Tênis, há 28 anos, para os tenistas que se tornaram grandes protagonistas do Masters 1000.

Guga venceu o australiano Patrick Rafter em 6-4, 7-5, 7-6 (8-6), no saibro, há 20 anos do torneio de Roma, onde voltou a disputar a final nos dois anos seguintes (2000 e 2001). Atual embaixador global de Roland Garros, Guga recebeu o troféu das mãos do ex-tenista italiano e bicampeão do ATP de Roma, Nicola Pietrangeli. O presente foi "inaugurado" pelo homenageado distribuindo bolinhas para os fãs.

"Receber na quadra central o prêmio Racchetta d´Oro me fez reviver toda a alegria e energia do circuito novamente! ‘Grazie a Internazionali BNL d´Italia e a Federação Italiana de Tênis per questo amore’", declarou Guga que ainda participou da cerimônia de premiação, entregando o troféu ao campeão do torneio Rafael Nadal.

Veja as fotos
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis