Notícias | Dia a dia
Gulbis supera a estreia em Genebra e desafia Zverev
19/05/2019 às 15h38

Dimitrov pegou um convite de última hora para o quali, venceu seus dois jogos e entrou na chave

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Genebra, onde tentará colocar um ponto final na fraquíssima campanha feita no saibro europeu até então, o alemão Alexander Zverev conheceu neste domingo seu primeiro adversário na competição. Entrando direto na segunda rodada, ele enfrentará o letão Ernests Gulbis.

Atual 74 do mundo, o tenista de 30 anos passou pela primeira fase com uma vitória em sets diretos para cima do japonês Yoshihito Nishioka, anotando parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), após 1h50 de confronto. Gulbis desafiará Zverev pela segunda vez e tentará repetir o resultado do único duelo até então, vencido pelo letão no ano passado em Wimbledon.

Na outra partida que movimentou o dia, o alemão Mischa Zverev não conseguiu avançar na chave e foi superado pelo argentino Juan Ignacio Londero, que marcou duplo 6/4 sobre o mais velho dos irmãos Zverev e agora espera pelo vencedor do embate envolvendo o moldávio Radu Albot, quinto pré-classificado, e o quali italiano Lorenzo Sonego.

Dimitrov passa pelo qualificatório

O domingo serviu para a definição dos atletas vindos do classificatório. Além de Sonego também conseguiram um lugar na chave principal o bósnio Damir Dzumhur, o espanhol Bernabe Zapata e o búlgaro Grigor Dimitrov, que pegou um convite de última hora para o quali e venceu seus dois jogos, o último deles contra o italiano Thomas Fabbiano, triunfando com 7/5 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis