Notícias | Dia a dia
Tsonga derruba o cabeça de chave 5 em Lyon
19/05/2019 às 16h01

Lyon (França) - Atual 92 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga continua sua busca por recuperar o ranking perdido após afastamento por lesão. Disputando nesta semana o ATP 250 de Lyon, ele passou por seu primeiro obstáculo na competição, superando o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 5, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Na segunda rodada, o atleta da casa terá pela frente quem passar do confronto entre o australiano Bernard Tomic e o canadense Steven Diez, um dos quatro que passou pela última rodada do qual neste domingo. Tsonga venceu todos os três encontros anteriores que teve contra Tomic, perdendo apenas um set, e nunca encarou Diez pelo circuito.

Tsonga tem boas recordações do torneio de Lyon, onde conquistou o título na edição inaugural do torneio, em 2017, quando superou o tcheco Tomas Berdych na final. 

Somente mais uma partida pela chave principal foi disputada neste domingo, terminando com a vitória de John Millman para cima do espanhol Pablo Andújar. O australiano gastou apenas 66 minutos para superar a estreia em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, ele desafiará o canadense Felix Auger-Aliassime, quarto favorito, que entra avançado na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis