Notícias | Dia a dia
Azarenka é campeã de duplas em Roma com Barty
19/05/2019 às 17h13

Roma (Itália) - Ex-número 1 do mundo em simples, a bielorrussa Victoria Azarenka não saiu de mãos abanando do Premier de Roma, em que teve boa campanha, parando nas quartas de final. Neste domingo, ela e a australiana Ashleigh Barty conquistaram o título de duplas, superando na final as cabeças de chave 8, a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs, com virada de placar fina 4/6, 6/0 e 10-6.

“Sinto que nós começamos muito bem, mas não conseguimos aguentar a pressão e elas jogaram muito bem. Perdemos o primeiro set e isso nos deu uma lição para o segundo, em que elevamos o nível e continuamos melhorando até o final”, declarou a bielorrussa. “Acredito que entendemos melhor a partida no segundo set e depois aproveitamos o momento no match-tiebreak”, complementou Barty.

A australiana levantou sua segunda taça segunda no Foro Itálico, já que havia levado o título no ano passado ao lado de Schuurs, que desta vez amargou o vice. As campeãs tiveram que superar uma maratona depois da quarta-feira chuvosa que acabou sem ter uma partida sequer disputada. A parceria da australiana com a bielorrussa teve que fazer cinco jogos em quatro dias.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis