Notícias | Dia a dia
Colombianos conquistam o bicampeonato em Roma
19/05/2019 às 17h37

Roma (Itália) - Depois de duas vitórias sofridas, ambas de virada, tirando os irmãos Bob e Mike Bryan nas quartas de final e a dupla do mineiro Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot nas semifinais, enfim os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah tiveram um jogo mais tranquilo, batendo na final deste domingo o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus com parciais de 6/1 e 6/3.

A conquista do Masters 1000 de Roma foi a segunda da carreira da parceria colombiana, que agora é a melhor da temporada, liderando a corrida para o ATP Finals. “Toda vez que você vence um campeonato desse nível é uma coisa especial, não há palavras para descrever. Ainda mais quando são dois seguidos”, disse Farah, que defendia com Cabal o título conquistado na capital italiana em 2018.

“Lutamos a cada ponto e alcançamos um grande nível. Sabemos que somos capazes de bater qualquer um quando estamos focados”, complementou Cabal, que dividirá uma premiação de 284.860 euros com o parceiro. A dupla colombiana soma agora 14 conquistas, duas delas neste ano, em que também triunfaram no saibro de Barcelona.

Do outro lado, os vice-campeões Klasen e Venus levaram um cheque de 139.020 euros para dividirem entre eles, além dos 600 pontos que serão somados no ranking. “Tivemos um começo de jogo preguiçoso e isso acabou custando caro. Depois ainda tivemos algumas chances, mas as deixamos escapar”, finalizou o sul-africano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis