Notícias | Dia a dia
Ingrid volta a vencer na grama e avança em Bad Homburg
26/06/2023 às 13h35

Além da vitória na estreia, Ingrid também está mais perto da vaga em Wimbledon

Foto: Arquivo

Bad Homburg (Alemanha) - Assim como havia acontecido na semana passada em Birmingham, Ingrid Martins estreou com vitória em mais um WTA 250 na grama, desta vez em Bad Homburg, na Alemanha. Ingrid e a bielorrussa Lidziya Marozava venceram nesta segunda-feira a norueguesa Ulrikke Eikeri e a russa Alexandra Panova por 4/6, 6/3 e 12-10. Elas salvaram um match-point na partida. 

Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid Martins aparece atualmente no 73º lugar. A carioca de 26 anos está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Pela vitória na estreia, ela recebe 60 pontos, com possibilidade de 110 pontos se ela for semifinalista.

As adversárias nas quartas de final serão a ucraniana Nadiia Kichenok e a polonesa Alicja Rosolska, cabeças de chave 4 do torneio alemão, que venceram a tcheca Anastasia Detiuc e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/2 e 7/6 (7-2).

"A gente conseguiu ficar bem calma nos momentos decisivos e fomos agressivas. Acho que isso que fez a diferença", disse Ingrid após a partida. "O primeiro set foi no detalhe, com uma quebra só, mas o jogo de duplas é assim mesmo, mas pode mudar rápido, especialmente na grama. Estava ventando um pouco, as condições estavam mais difíceis, mas nos adaptamos bem".

Durante o primeiro set, Eikkeri e Panova não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço, aproveitando uma das três chances de quebra que tiveram no sétimo game da parcial. Ingrid e Marozava reagiram no início do segundo set, conseguiram duas quebras e abriram 5/1 no placar, aproveitando a segunda chance de sacar para o set.

Já no match-tiebreak, Ingrid e Marozava começaram na frente. Elas abriram 7-4, e depois 8-6, mas perderam três pontos seguidos. Depois disso, salvaram um match-point, e recuperaram a vantagem para fechar o jogo.

Faltam três desistências para entrar em Wimbledon
Ingrid e Marozava também estão na espera por uma vaga em Wimbledon. Atualmente, precisam de três desistências para entrar na chave principal. Na última sexta, a brasileira precisava ainda de cinco desistências, mas esse número diminuiu após a definição dos convites. 

Comentários