Notícias | Top Spin
Kerber planeja volta à Austrália e sonha com Paris-2024
26/06/2023 às 19h50

Kerber já retomou a rotina de treinos, visando a temporada de 2024

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - Depois de se tornar mãe no início de ano, Angelique Kerber está se preparando para retornar ao circuito da WTA. A alemã de 35 anos jogou sua última partida em 1º de julho de 2022. E sua filha, Liana, nasceu em fevereiro. Em entrevista ao jornal Bild ela falou como está sendo esta nova fase de sua vida.

"Minha filha está sempre comigo, às vezes no carrinho, outras vezes na quadra. Tudo está indo bem. Felizmente, ela dorme muito bem. Mas se começa a chorar, tenho de estar lá", disse a ex-número 1 do mundo e campeã de três títulos de Grand Slam.

"Já estou treinando de novo. Na minha academia, já treinei de forma intensa pela primeira vez e joguei por mais de uma hora. Quero ter 100% de certeza de que posso lidar com um jogo de três horas e voltar à quadra no dia seguinte. Mas preciso de tempo para me preparar", comentou a tenista, que também treinou nas quadras de grama do WTA 250 de Bad Homburg e participou do jogo de despedida de Andrea Petkovic no último domingo.

"Estarei de volta quando a nova temporada começar. Meu objetivo é jogar o Australian Open em 2024. Isso também inclui os torneios anteriores na Austrália, talvez jogar a United Cup pela Alemanha", explicou a alemã, que venceu o Grand Slam australiano em 2016. 

Respondendo à pergunta sobre seus objetivos para o retorno, Kerber afirmou: "Tenho grandes expectativas sobre mim mesma, isso não mudou. Não preciso mais provar nada a ninguém. É por isso que agora dedico meu tempo para entrar em forma. Provavelmente poderia jogar Wimbledon e o US Open este ano, mas não no nível que eu imagino. Meu objetivo são os torneios do Grand Slam. E, claro, os Jogos Olímpicos de Paris em 2024".

Por fim, não poupou elogios a Venus Williams. "Tiro o chapéu. Ela ainda tem essa paixão. Não é meu plano continuar jogando aos 43 anos, talvez eu me veja como treinadora, mas é muito cedo para pensar nisso. Verei como será meu papel no tênis quando me aposentar".

Comentários