Notícias | Dia a dia
Tsitsipas ultrapassa Federer na corrida para o Finals
20/05/2019 às 08h48

Miami (EUA) - A temporada de saibro impulsionou o grego Stefanos Tsitsipas na corrida para o ATP Finals e o levou para a terceira colocação. Com os resultados do Masters 1000 de Roma, ele ultrapassou o suíço Roger Federer e agora está atrás apenas do sérvio Novak Djokovic (1º) e do espanhol Rafael Nadal (2º).

Curiosamente, o grego conseguiu deixar o suíço para trás justamente no confronto direto. Tsitsipas não chegou a enfrentar Federer propriamente no Foro Itálico porque o rival sentiu uma lesão na perna direita e desistiu do torneio e abdicou de disputar as quartas de final no saibro romano.

Tsitsipas soma até agora 2.760 pontos na temporada, sendo 1.345 conquistados apenas sobre a terra batida, em que foi campeão no Estoril, vice em Madri e semifinalista em Roma. Ele poderia até ter conquistado mais se não tivesse parado apenas nas oitavas de final em Monte Carlo e Barcelona.

Apesar de ter deixado Federer para trás, o grego de 20 anos tem uma diferença mínima de apenas 80 pontos, que pode ser tranquilamente superada ou ampliada em Roland Garros. Já a distância de Tsitsipas para Nadal é um pouco maior (745 pontos).

Líder do ranking e também da corrida para o Finals, Djokovic leva exatos 500 pontos de frente para o espanhol, em mais uma disputa que pode ter mudanças dependendo do resultado em Paris.

Completam a lista dos oito provisoriamente classificados para Londres o austríaco Dominic Thiem (5º), o russo Daniil Medvedev (6º), o italiano Fabio Fognini (7º) e o japonês Kei Nishikori (8º). O francês Gael Monfils e o espanhol Roberto Bautista são os dois mais próximos da zona de classificação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis