Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi estreiam terça em Nuremberg
20/05/2019 às 17h13

Laura Pigossi será a primeira brasileira a entrar em quadra nesta terça

Foto: Arquivo

Nuremberg (Alemanha) - As duas brasileiras inscritas na chave de duplas do WTA de Nuremberg farão suas partidas de estreia nesta terça-feira. As paulistas Laura Pigossi e Luisa Stefani lutam por vaga nas quartas de final do torneio no saibro alemão.

Pigossi será a primeira a entrar em quadra. A jogadora de 24 anos e 139ª colocada no ranking das duplistas atua por volta das 8h (de Brasília) ao lado da italiana Giorgia Marchetti. Elas enfrentam as alemãs Katharina Gerlach e Julia Wachaczyk.

Stefani atua logo na sequência, na mesma quadra. Número 1 do Brasil do Brasil na modalidade, a jovem de 21 anos e 118ª do ranking terá como parceira a sérvia Nina Stojanovic.

As adversárias de Stefani e Stojanovic serão a uzbeque Akgul Ammanmuradova e a russa Valentina Ivakhnenko, que entraram na chave como alternantes após a desistência das cabeças de chave número 2, Demi Schurrs e Anna-Lena Groenefeld, que foram finalistas em Roma na semana passada.

Rodada de simples atrasada - Por conta do mau tempo, apenas um jogo de simples foi realizado nesta segunda-feira. A alemã Mona Barthel venceu a argentina Paula Ormaechea por 6/3, 3/6 e 6/2. Barthel agora enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, principal cabeça de chave, que jogou no domingo contra a eslovena Dalila Jakupovic e vencia por 6/2 e 3/0 antes de a rival abandonar a disputa.

Também já estão nas oitavas a norte-americana Madison Brengle e a espanhola Sara Sorribes, outras que também atuaram no domingo. A rodada de terça-feira conta com nomes experientes como Andrea Petkovic, Sabine Lisicki, Svetlana Kuznetsova e Kirsten Flipkens. Os jogos começam às 5h (de Brasília). Confira a programação neste link.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis