Notícias | Dia a dia
Federer reencontra Roland Garros após 4 anos
21/05/2019 às 08h37

Paris (França) - Desde 2015 o suíço Roger Federer não dava as caras no complexo de Roland Garros, ficando fora do torneio em 2016 por causa de lesão e deixando de disputar as duas edições seguintes quando resolveu pular toda a temporada de saibro. O reencontro aconteceu nesta terça-feira, quando ele fez seu primeiro treino no local em sua preparação para a competição deste ano.

A preparação do tenista da Basileia para voltar a disputar o Grand Slam francês contou com dois torneios, indo até as quartas nos Masters 1000 de Madri e Roma. Na capital espanhola, ele venceu dois jogos e foi eliminado de virada diante do austríaco Dominic Thiem, enquanto no Foro Itálico também foram duas vitórias, ambas no mesmo dia, e uma desistência por lesão na perna.

Federer conquistou o título de Roland Garros uma vez, em 2009, e quatro vice-campeonatos. Sua última final no saibro parisiense foi em 2011, perdendo para o espanhol Rafael Nadal. Dono de 65 vitórias e 16 derrotas no evento, o suíço foi até as quartas de final em sua última aparição, caindo diante do compatriota Stan Wawrinka, que depois acabou conquistando o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis