Notícias | Dia a dia
Barty sente lesão e não joga em Estrasburgo
21/05/2019 às 14h41

A australiana tenta se poupar para Roland Garros, que começa no domingo

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - Principal jogadora inscrita no WTA de Estrasburgo, a australiana Ashleigh Barty desistiu da competição. A número 8 do mundo sentiu uma lesão no braço direito e tenta se recuperar a tempo para Roland Garros, que começa no próximo domingo.

"Nunca é uma decisão fácil abandonar um torneio, mas a decisão certa", disse Barty nesta terça-feira. "Fiz o melhor que pude, mas infelizmente eu não poderia jogar o meu melhor tênis. Estarei muito ocupada nos próximos dois meses e preciso cuidar do meu corpo agora".

Campeã do Premier de Miami, em março, Barty tem 24 vitórias e cinco derrotas em partidas de simples na atual temporada. A jovem jogadora de 23 anos também tem doze vitórias e três derrotas em duplas, com direito a um título em Roma ao lado de Victoria Azarenka na semana passada.

A vaga de Barty na chave ficou com a lucky-loser letã Diana Marcinkevica, 269ª colocada no ranking, que enfrentará a australiana Daria Gavrilova, número 63 do mundo, às 5h (de Brasília) desta quarta-feira. Todos os jogos que estavam marcados para esta terça foram cancelados por chuva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis