Notícias | Dia a dia
Melo e Matos são eliminados na grama de Mallorca
28/06/2023 às 10h59

Mallorca (Espanha) - A quarta-feira não foi boa para os brasileiros na disputa do ATP 250 de Mallorca, contando com duas derrotas nas duplas. O primeiro a cair foi o mineiro Marcelo Melo, que após a conquista do título no ATP 500 de Halle com o australiano John Peers, a dupla não passou da estreia e foi superada pelos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 10-5.

Um pouco mais tarde foi a vez do gaúcho Rafael Matos também se despedir da grama espanhola. Depois de superar a estreia ao lado do português Francisco Cabral, ele parou nas quartas de final, superado pelos cabeças de chave 1 do torneio, o francês Edouard Roger-Vasselin e o mexicano Santiago Gonzalez em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).

Primeiros semifinalistas do torneio, Vasselin e Gonzalez esperam pela definição de seus próximos rivais, que sairão do confronto entre os cabeças de chave 4, o espanhol Marcelo Granollers e o argentino Horacio Zeballos, e a parceria do indiano Yuki Bhambri com o sul-africano Lloyd Harris.

Gonzalez e Molteni, terceira dupla mais bem cotada ao título em Mallorca e algozes de Melo e Peers, já sabem quem terão pela frente nas quartas de final. Eles medirão forças com o holandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald.

Apesar do bom momento após o título em Halle, o mineiro e o australiano não conseguiram superar a estreia. Eles até tiveram mais quebras, convertendo três em seis break-points contra um em nove para os rivais, mas acabaram perdendo o primeiro set no tiebreak  e também se deram mal no match-tiebreak.

Já a eliminação de Matos e Cabral foi com menos chances para a dupla, que até converteu a única chance de quebra que teve, mas perdeu o saque duas vezes, foi superada na parcial inicial com um break de diferença e na segunda, em que chegou a sacar para fechar em 5/3, sucumbiu no desempate.

Comentários