Notícias | Dia a dia
Zverev vence fácil e já está nas quartas em Genebra
21/05/2019 às 17h27

Zverev cedeu apenas três games na rápida partida contra Gulbis

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Durou apenas 65 minutos a estreia de Alexander Zverev no ATP 250 de Genebra. O número 5 do mundo foi pouco exigido pelo letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 80º colocado, e marcou as parciais de 6/1 e 6/2.

Principal cabeça de chave do torneio no saibro suíço, Zverev entrou diretamente na segunda rodada e a vitória desta terça-feira já o colocou nas quartas de final. Seu próximo adversário será o boliviano Hugo Dellien ou o sérvio Janko Tipsarevic.

Ainda sem títulos na atual temporada, Zverev conseguiu sua 16ª vitória em 2019, sendo a sexta no saibro. O alemão de 22 anos disputa seu sétimo torneio no saibro, mas teve resultados pouco expressivos nos Masters de Monte Carlo, Madri e Roma ou nos ATP de Marrakech, Barcelona e Munique.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Zverev disparou seis aces e fez seis duplas faltas. O alemão conquistou cinco quebras, sendo três no primeiro set e mais duas no segundo, e só perdeu um game de serviço. Zverev também empatou o histórico de confrontos contra Gulbis, que havia levado a melhor no único duelo anterior entre eles, no ano passado, em Wimbledon.

Quem estreia nesta quarta-feira é Stan Wawrinka. Bicampeão do torneio em 2016 e 2017, o suíço de 34 anos e 27º do ranking entra em quadra às 13h (de Brasília). Seu adversário é o bósnio Damir Dzumhur, 57º colocado, que venceu o canhoto espanhol Feliciano López por 6/7 (2-7), 6/4 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis