Notícias | Dia a dia
Reis, Jordan e Mateus Alves vencem jogos de ITF
21/05/2019 às 18h41

Reis perderá seus três pontos na ATP na próxima semana e tenta subir na lista da ITF

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - O jovem pernambucano de 19 anos João Lucas Reis estreou com vitória no ITF M15 disputado no saibro de Bucareste, na Rômenia. Cabeça de chave número 6, ele venceu nesta terça-feira o convidado local Matei Georgescu por 6/2 e 7/6 (7-3).

Número 600 no ranking da ATP, Reis tem apenas três pontos que serão descontados na próxima segunda-feira. Há um ano, ele venceu seu único torneio profissional em Curitiba. O torneio desta semana conta pontos apenas para o ranking da ITF, lista em que o pernambucano ocupa o 168º lugar.

O próximo adversário de João Lucas Reis virá da partida entre o romeno George Botezan e o russo Alexander Igoshin. Pelo mesmo torneio, o paulista Matheus Pucinelli estreia nesta quarta-feira contra o anfitrião Dan Alexandru Tomescu.

Jordan Correia vira o jogo - Único brasileiro no ITF M15 de Irpin, na Ucrânia, o capixaba Jordan Correia estreou com vitória na competição no saibro. O jovem de 21 anos e número 658 da ATP buscou a virada contra o russo Bogdan Bobrov por 5/7, 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário é o ucraniano Vladyslav Orlov.

Mateus Alves vence a primeira - O paulista de 18 anos Mateus Alves, ainda sem ranking na ATP, estreou bem no ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia. Ele surpreendeu o cabeça 5 argentino Genaro Olivieri por 7/6 (7-4), 5/7 e 7/6 (7-3). Alves pode ter nas oitavas um duelo brasileiro contra Eric Caleguer, que estreia contra o espanhol Imanol Lopez Morillo.

Gessner cai na estreia - Convidado para a disputa do ITF M15 no piso duro de Cancún, no México, Lucas Gessner era o único brasileiro na disputa e foi eliminado ainda na estreia, superado pelo britânico Finn Bass por 6/0, 4/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis