Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia perde match-point e abandona mesmo na frente
22/05/2019 às 10h26

Bia liderava o 3º set por 3/2 quando abandonou

Foto: Arquivo

Paris (França) - Durou pouco e não acabou de maneira feliz a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório de Roland Garros. Fazendo sua estreia na competição nesta quarta-feira, a número 1 do Brasil chegou a perder um match-point contra a ucraniana Katarina Zavatska e acabou desistindo mesmo quando liderava o terceiro set com o placar de 6/3, 5/7 e 3/2.

A canhota paulista largou muito firme na partida e venceu os três primeiros games com duas quebras seguidas. Depois disso, houve uma troca de breaks com a rival de apenas 19 anos, mas Bia sempre se manteve em vantagem, fechando o primeiro set ao conseguir superar mais uma vez o saque de Zavatska.

Bia teve mais trabalho na segunda parcial e saiu atrás desta vez, vendo a ucraniana abrir 2/0 de cara. A brasileira reagiu e faturou os quatro games seguintes, mas logo após a boa sequência acabou quebrada novamente e o placar ficou igual. Ela teve um match-point a favor quando Zavatska sacava em 4/5, mas não aproveitou e levou um break logo em seguida, perdendo o set por 7/5.

Na terceira e decisiva parcial, Bia novamente obteve boa vantagem no começo e marcou 3/0 com uma quebra de frente. Foi então que ela passou a sentir dores em ambas as coxas, chegou a receber atendimento primeiro na direita, depois também viu a esquerda incomodar e quando já mal se movia em quadra acabou abandonando e deixando a vaga na segunda rodada com a adversária.

Zavatska terá pela frente a georgiana Ekaterina Gorgodze, atual 153 do mundo, que estreou na competição com vitória em três sets para cima da chinesa Jia-Jing Lu, 186ª no ranking da WTA, contra quem anotou o placar final de 6/4, 2/6 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series