Notícias | Dia a dia
Pigossi e Stefani superam estreias em Nuremberg
22/05/2019 às 12h54

Stefani venceu ao lado de parceira sérvia

Foto: Arquivo

Nuremberg (Alemanha) - Se na chave feminina do quali de Roland Garros a sorte não sorriu para a solitária representante brasileira, com a desistência da paulista Beatriz Haddad Maia, no WTA de Nuremberg as duas representantes nacionais na chave de duplas, as paulistas Laura Pigossi e Luisa Stefani, venceram suas respectivas estreias.

Pigossi foi a primeira a entrar em quadra nesta quarta-feira. Ao lado da italiana Giorgia Marchetti ela derrubou a parceria de convidadas da casa, formada pelas alemãs Katharina Gerlach e Julia Wachaczyk em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, anotadas em apenas 55 minutos de confronto.

Um pouco mais tarde foi a vez de Stefani e a sérvia Nina Stojanovic derrubarem a uzbeque Akgul Amanmuradova e a russa Valetyna Ivakhenko, que entraram no lugar das cabeças de chave número 2, Demi Schurrs e Anna-Lena Groenefeld, finalistas em Roma, aplicando placar final de 6/3 e 6/2 em 59 minutos.

Na segunda rodada, Stefani e Stojanovic terão pela frente a canadense Sharon Fichman e a norte-americana Nicole Melichar, que deixaram pelo caminho a dupla formada pela romena Andreea Mitu e pela russa Alexandra Panova ao marcar parciais de 6/3, 4/6 e 10-6.

Já o próximo confronto de Pigossi e Marchetti promete ser mais duro, uma vez que elas desafiarão as principais favoritas no torneio, a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu, algozes da sueca Cornelia Lister e da tcheca Renata Voracova, triunfando com placar final de duplo 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis