Notícias | Dia a dia
Bia diz que abandonou jogo para não agravar lesão
22/05/2019 às 14h30

Bia chegou a ter um match point na partida desta quarta-feira

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de abandonar sua partida de estreia no qualificatório de Roland Garros nesta quarta-feira, Beatriz Haddad Maia passou por atendimento médico e foi constatada uma leve contratura na coxa direita.

"Não foi nada mais sério, é só recuperar nos próximos dias. Isso me custou não avançar em Roland Garros, estou triste, mas a saúde é a minha prioridade", disse Beatriz Haddad Maia, que vencia a ucraniana Katarina Zavatska, por 6/3 5/7 3/2, quando precisou desistir do jogo.

Bia chegou a ter um match point no saque da adversária, quando liderava o segundo set por 5/4. Ela chegou a receber atendimento primeiro na coxa direita, mas também sentiu um incômodo na perna esquerda. Já com dificuldades até para caminhar em quadra, ela precisou abandonar a disputa.

"Eu estava com uma boa vantagem no terceiro set (3/0), mas a dor já estava me incomodando, fiquei com receio de continuar e complicar para uma lesão mais grave", comenta a paulistana de 22 anos, que já furou o quali de Roland Garros em 2017. Ela ainda não definiu qual será seu próximo compromisso no circuito. Ela deverá jogar o quali de Wimbledon.

Número 1 do Brasil e 127ª colocada no ranking da WTA, Bia tem 23 vitórias e 12 derrotas na temporada. Seus principais resultados em 2019 foram a semifinal do WTA de Bogotá e a campanha até as quartas de final em Monterrey, torneio em que eliminou a então número 4 do mundo Sloane Stephens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis