Notícias | Dia a dia
Nova geração tem cinco nomes na final do quali
22/05/2019 às 19h25

Alejandro Davidovich Fokina já venceu dois jogos no quali em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - A nova geração do circuito masculino marca presença na terceira e última rodada do quali de Roland Garros. Cinco jovens jogadores estão a apenas uma vitória de garantir vaga na chave principal do Grand Slam francês.

Um dos que estão próximos da classificação é Alejandro Davidovich Fokina, espanhol de 19 anos e 133º colocado no ranking. Ele venceu nesta quarta-feira o português João Domingues por 6/2 e 7/5 e vai enfrentar o alemão Yannick Maden. Davidovich Fokina também já eliminou o britânico Jay Clarke.

O alemão de 18 anos Rudolf Molleker, 177º do ranking, superou o compatriota de 32 anos Matthias Bachinger por 4/6, 6/3 e 6/4. Seu adversário na fase final do quali será o colombiano Santiago Giraldo. Outro rival experiente superado por Molleker foi o ex-top 10 espanhol Tommy Robredo.

O francês de 20 anos Geoffrey Blancaneaux, campeão juvenil de Roland Garros em 2016 e atual 424º do ranking, marcou 6/4, 1/6 e 7/5 contra o tcheco Adam Pavlasek. Seu próximo oponente será o espanhol Pedro Martinez. Blancaneaux havia superado o italiano Andrea Arnaboldi na estreia do quali.

Outro anfitrião de 20 anos na fase final do quali é Elliot Benchetrit, número 273 do mundo. Ele venceu o norte-americano Bjorn Fratangelo por 6/3 e 6/4 e terá um duelo francês contra Enzo Couacaud. Na estreia, Benchetrit venceu o argentino Pedro Cachin.

Também com 20 anos, o sueco Mikael Ymer chega à rodada final do quali. O atual 149º colocado derrotou o francês Johan Tatlot por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/1. Seu adversário na fase final do quali será o suíço Henri Laaksonen. Ymer também já eliminou o italiano Roberto Marcora.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis