Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Berdych desiste de Paris e abre vaga para lucky-loser
22/05/2019 às 20h14

Berdych chegou a treinar em Paris, mas não joga o torneio

Foto: Reprodução/Twitter

Paris (França) - O tcheco Tomas Berdych anunciou nesta quarta-feira que não disputará Roland Garros. Ainda se recuperando de um problema nas costas, o jogador de 33 anos não se sente em plenas condições físicas de disputar o Grand Slam francês. Como o quali em Paris já está em andamento, a vaga do tcheco na chave principal será de um lucky-loser, que perder na rodada final da fase classificatória.

"Não estou 100% pronto para jogar do jeito que quero e ser competitivo", disse Berdych, por meio de suas redes sociais. "Eu vim a Paris para me testar e tive que tomar essa decisão".

"Vou esperar mais alguns dias para me recuperar completamente e estar pronto para a temporada de grama", avaliou o ex-número 4 do mundo, que está atualmente no centésimo lugar do ranking mundial.

"Eu odeio perder um Grand Slam e amo muito este torneio, mas tenho que ter certeza de que não vou me machucar mais e que estarei pronto para jogar na grama. Vejo vocês em Londres", complementou o experiente jogador, que foi finalista de Wimbledon em 2010.

Berdych tem doze vitórias e seis derrotas em 2019 e está sem jogar desde o Masters 1000 de Indian Wells, em março. O tcheco já havia perdido todo o segundo semestre do ano passado, também por conta desta lesão nas costas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series