Notícias | Dia a dia
Depois de furar o quali, Cé avança no saibro italiano
22/05/2019 às 20h28

Gabriela Cé encara ex-líder do ranking juvenil na próxima fase

Foto: Divulgação

Caserta (Itália) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Gabriela Cé avançou na chave principal do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Caserta. A canhota gaúcha venceu o primeiro set contra a anfitriã também vinda do quali Federica di Sarra por 6/1 antes de a rival abandonar a disputa.

Cé vive um bom momento no circuito e disputou duas finais seguidas na Itália, recuperando quase cem posições em apenas duas semanas. Em 14 dias, ela saltou do 442º lugar para a 345ª posição e tenta se aproximar de seu recorde pessoal, o 225º posto.

A gaúcha de 26 anos enfrenta nas oitavas de final a húngara Dalma Galfi, cabeça 7 do torneio e número 241 do mundo. O confronto contra a jovem rival de 20 anos e ex-líder do ranking juvenil é inédito no circuito.

Duda Piai cai na estreia - A paulista Eduarda Piai foi eliminada ainda na estreia do ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancún, no México, após a derrota por 6/4 e 6/0 para a cabeça 5 local Andrea Villarreal. Pelo mesmo torneio, a também paulista Thaísa Pedretti é a principal cabeça de chave e disputa as oitavas de final contra a norte-americana Sofia Sewing.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis