Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Venho confiante e me sentindo bem'
23/05/2019 às 08h51

Paris (França) - O cearense Thiago Monteiro venceu mais uma partida em Paris e está agora a um jogo de se classificar para a chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Na última quarta-feira ele derrotou o francês Antoine Cornut-Chauvinc e só voltará a jogar na sexta, quando enfrenta o austríaco Lucas Miedler, 232º do mundo, em duelo inédito até então.

"Estar na última rodada de um Grand Slam novamente significa bastante para mim. Venho confiante, me sentindo bem e agora vou jogar na sexta contra um adversário que não conheço. Vamos tirar a quinta para ajustar esses detalhes que faltam e estabelecer a forma de jogar contra ele, para fazer uma boa partida e furar esse qualifying", observou o cearense.

Sobre sua segunda vitória na briga por um lugar na chave principal de Roland Garros, Monteiro destacou a dificuldade de se enfrentar um rival da casa. "Foi um jogo muito duro. Realmente o meu adversário hoje jogou exatamente solto, com o apoio da torcida e foi muito bem”, analisou o número 1 do Brasil.

“Comecei forte no início e ganhei o primeiro set. No segundo ele aproveitou um detalhe, foi um break e depois uns games duros. No terceiro eu me mantive forte e concentrado pois sabia que estava jogando bem. Esperei as oportunidades, elas apareceram e estou muito feliz com o meu jogo de hoje," completou Thiago.

Esta é a quarta vez que o cearense está jogando Roland Garros. Ele jogou o classificatório em 2016 e 2018, perdendo na estreia em ambos. Já em 2017 entrou direto na chave, ganhou uma rodada e perdeu para Gael Monfils na segunda partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis