Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal tem qualis e Federer no seu lado em Paris
23/05/2019 às 15h06

Nadal tentará levantar a taça pela 12ª vez em RG

Foto: Arquivo

Paris (França) - A busca do espanhol Rafael Nada por seu 12º título em Roland Garros terá um começo de caminhada teoricamente bem tranquilo, com duelos contra jogadores vindos do qualificatório tanto na primeira como na segunda rodada e complicação maior a partir da terceira rodada, podendo inclusive enfrentar o suíço Roger Federer nas semifinais.

Cabeça de chave número 2, o canhoto de Mallorca enfrentará um atleta saído do classificatório na estreia e logo em seguida vai encarar o vencedor de duelo de qualis. Na terceira fase a situação começa a dificultar para Nadal, que tem tudo para encarar o belga David Goffin, que já chegou uma vez até as quartas no Grand Slam francês (2016).

Nas oitavas de final, o espanhol tem como rivais mais perigosos o georgiano Nikoloz Basilashvili, o argentino Guido Pella e o francês Richard Gasquet. Alcançando as quartas, o japonês Kei Nishikori é o favorito para encarar Rafa, mas nomes como o do sérvio Laslo Djere, do russo Daniil Medvedev, do australiano Alex de Minaur e do francês Jo-Wilfried Tsonga também podem surgir.

A semi pode brindar os fãs parisienses com o 39º embate entre Nadal e Federer. Porém, o suíço precisará superar uma chave dura até chegar no duelo com o atual vice-líder da ATP. Sua campanha começa com o italiano Lorenzo Sonego e deve ter o tunisiano Malek Jaziri na segunda partida. Na terceira fase podem aparecer Matteo Berrettini, Ernests Gulbis ou Casper Ruud.

Os possíveis oponentes de Federer em uma eventual partida de oitavas de final são especialistas no saibro, casos do argentino Diego Schwartzman e do italiano Marco Cecchinato, que defende a semi do ano passado. Já nas quartas a situação fica bem mais complicada, provavelmente encarando o jovem grego Stefanos Tsitsipas.

Na parte da chave de Tsitsipas, cuja estreia será diante do alemão Maximiliam Marterer estão também o norte-americano Frances Tiafoe (com quem pode cruzar na 3ª rodada), o suíço Stan Wawrinka o croata Marin Cilic e até o búlgaro Grigor Dimitrov, que vive péssima fase, mas que pode dar a volta por cima em Roland Garros.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series