Notícias | Dia a dia
Aliassime faz semi em Lyon e desafia cabeça 1
23/05/2019 às 16h24

Lyon (França) - O jovem canadense Felix Auger-Aliassime vem fazendo mais uma boa semana em sua curta carreira. Quarto pré-classificado no ATP 250 de Lyon, ele derrotou nesta quinta-feira o norte-americano Steve Johnson em três sets, com placar final de 6/4, 2/6 e 6/4, depois de 1h59 de confronto.

Aliassime terá como próximo adversário o cabeça de chave número 1, o georgiano Nikoloz Basilashvili, que frustrou a torcida da casa nas quartas de final e eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, anotando duplo 6/4 em 1h21 de partida. O canadense de 18 anos levou a melhor na única vez em que cruzou com Basilashvili até então.

Se na parte de cima da chave nenhum anfitrião conseguiu alcançar a penúltima rodada do torneio, na outra metade Benoit Paire se tornou o solitário representante francês. Ele eliminou o canadense Denis Shapovalov, terceiro mais bem cotado ao título com uma vitória por 2 sets a 1, com placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4).

O adversário do atleta da casa na briga por um lugar na decisão será o norte-americano Taylor Fritz, que após contar com a desistência do francês Richard Gasquet, na fase anterior, mostrou força para superar o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 2, com uma virada de placar final 6/7 (6-8), 6/3e 6/4, após 2h04 de batalha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis