Notícias | Dia a dia
Cé conta com desistência e faz quartas na Itália
23/05/2019 às 19h10

Cé tenta alcançar a terceira semifinal em quatro semanas

Foto: Arquivo

Caserta (Itália) - Depois de vencer dois jogos do qualificatório e estrear bem na chave principal, Gabriela Cé garantiu vaga nas quartas de final do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Caserta. A canhota gaúcha vencia a húngara Dalma Galfi, cabeça 7 do torneio e número 241 do mundo, por 4/6, 6/3 e 2/0 quando a rival abandonou a disputa.

A campanha até as quartas de final já rende 10 pontos no ranking da WTA para Gabriela Cé, com possibilidade de 19 pontos em caso de mais uma vitória. Em busca de sua terceira semifinal em quatro semanas, ela enfrentará a russa de 23 anos e 442ª colocada no ranking mundial Victoria Kan.

A gaúcha de 26 anos vive um bom momento no circuito e disputou duas finais seguidas na Itália, recuperando quase cem posições em apenas duas semanas. Em 14 dias, ela saltou do 442º lugar para a 345ª posição e tenta se aproximar de seu recorde pessoal, o 225º posto.

Pedretti e Rebeca caem nas oitavas - As paulistas Thaísa Pedretti e Rebeca Pereira foram eliminadas nas oitavas de final em torneios de US$ 15 mil da ITF. Pedretti era a principal cabeça de chave no piso duro de Cancún, no México, mas perdeu por 6/4 e 6/3 para a norte-americana Sofia Sewing. Já Pereira atuou no saibro de Tabarka, na Tunísia, e sofreu um duplo 6/4 da suíça Joanne Zuger.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis