Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro fura o quali e joga RG pela segunda vez
24/05/2019 às 08h35

Paris (França) - O Brasil não ficará sem representantes na chave de simples de Roland Garros neste ano graças ao cearense Thiago Monteiro, que furou o qualificatório e será o único tenista do país no torneio. Ele garantiu presença no Grand Slam francês nesta sexta-feira, vencendo o austríaco Lucas Miedler em sets diretos, com 6/2 e 6/4 anotados em 1h18 de jogo.

Será a segunda vez que Monteiro irá disputar o tradicional torneio francês, repetindo 2017, quando entrou direto na chave, venceu sua primeira partida, contra o francês Alexandre Muller, e depois parou em outro atleta da casa, perdendo na segunda rodada para Gael Monfils. Ele também disputou o quali em 2016 e 2018, mas sem sucesso em ambas as vezes.

Esta na verdade foi a primeira vez que Monteiro superou um quali de Slam, já que suas outras participações haviam sido com ingresso direto, quando estava no top 100. Ele também não disputava um Slam desde o US Open de 2017.

A partida desta sexta começou aberta, com break-points nos três primeiros games. O canhoto de Fortaleza anotou a quebra logo na primeira chance que teve e abriu 2/0 na sequência, depois de salvar duas chances de quebra. No terceiro game, ele teve mais dois breaks, mas não aproveitou as oportunidades que teve.

Contudo, Monteiro seguiu pressionando o saque do rival e conseguiu vencer mais um game de serviço de Miedler e conquistou confortável vantagem de 5/1, precisando apenas administrá-la até o final para fazer 1 a 0 no placar.

No segundo set, o brasileiro teve mais trabalho. Novamente ele venceu os dois primeiros games, mas viu o rival austríaco devolver o break e empatar em 2/2. Depois de deixar escapar dois break-points no sétimo, Monteiro teve mais dois no nono e aproveitou o segundo para sacar em seguida em 5/4 e assim ficar com a vitória e a vaga em Roland Garros.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series