Londres (Inglaterra) - Depois de chegar às quartas de final de Wimbledon nos dois últimos anos, Ajla Tomljanovic não poderá disputar a próxima edição do Grand Slam londrino. A australiana de 30 anos e 59ª do ranking ainda não se recuperou da lesão no joelho e segue sem jogar desde novembro do ano passado, na Billie Jean King Cup.
"Depois de viver emocões muito especiais em Wimbledon nos últimos anos, eu tinha grandes expectativas para voltar ao torneio. Mas infelizmente, a situação do meu joelho ainda exige um pouco mais de tempo para que eu tenha a confiança de jogar no meu melhor nível", disse Tomljanovic, por meio de suas redes sociais.
Until next year @Wimbledon 💚 pic.twitter.com/XVkyfB5Bgm
— Ajla Tomljanovic (@Ajlatom) June 26, 2023
"Eu estava muito ansiosa para jogar, mas Wimbledon veio um pouco mais cedo do que eu estaria pronta para jogar. Espero voltar no próximo ano", acrescentou a australiana. Ela atingiu o melhor ranking da carreira em abril, quando já estava afastada por lesão, ocupando o 32º lugar.
A desistência de Tomljanovic foi formalizada antes do quali. E por isso, a húngara Anna Bondar entrou diretamente na chave principal. Ainda assim, o torneio terá uma lucky-loser. Isso porque a russa Anna Kalinskaya anunciou a desistência na última quarta-feira, por lesão no tendão da coxa esquerda. Assim, uma das tenistas que perdeu na última rodada do quali terá chance de entrar na chave.