Notícias | Dia a dia
Laver Cup passa a integrar calendário da ATP
24/05/2019 às 12h26

Paris (França) – “Maravilhoso”, foi como Roger Federer referiu-se nesta sexta-feira à notícia de que a Laver Cup integra agora um dos três eventos masculinos por equipe do calendário da ATP. O torneio é disputado entre a equipe da Europa e o time do “Resto do Mundo” e foi inicialmente disputado em 2017. Ela se junta à repaginada Copa Davis e à ATP World Team Cup.

"Ao me aproximar do fim da minha carreira, é maravilhoso saber que a Laver vai fazer parte do circuito ao qual dediquei mais de 20 anos da minha vida”, disse o suíço de 37 anos, em comunicado à imprensa. A edição deste ano será realizada em Genebra, de 20 a 22 de setembro, com o Time Europa do sueco Bjorn Borg defendendo o título depois de ter derrotado o “Resto do Mundo, de John McEnroe, no ano passado em Chicago.

O número 1 do mundo Novak Djokovic disputou a edição passada, mas também tem sido uma das forças para a volta do ATP World Team Cup. "A Laver é uma verdadeira celebração do tênis, que é amada pelas fãs e abraçada pelos jogadores", disse o dono de 15 títulos de Grand Slam. A primeira edição da Davis Cup finals vai ser realizada em Mari, em novembro, enquanto que Sydney vai sediar o primeiro World Team Cup finals no ano que vem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis