Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Federer reduz expectativas e pensa no jogo a jogo
24/05/2019 às 13h59

Paris (França) - Depois de três ausências consecutivas em Roland Garros, o suíço Roger Federer retorna ao saibro parisiense nesta temporada. Seu reencontro com o Grand Slam francês acontecerá já no próximo domingo, quando desafiará o italiano Lorenzo Sonego. Dois dias antes da estreia, ele falou com a imprensa, garantiu estar 100% fisicamente e disse não chegar com expectativas muito altas.

“O ideal é passar o mínimo de tempo possível em quadra nas primeiras rodadas. Acho que estou jogando bem, mas vencer o torneio não depende só de mim. Não tenho grandes expectativas, vou levando partida a partida com a confiança de que fiz uma boa preparação. Treinarei uns 45 minutos amanhã porque no domingo já entro em ação”, declarou o atual número 3 do mundo, que falou brevemente sobre seu primeiro rival.

“Sei que ele joga muito bem nesta superfície e precisarei mostrar um grande nível”, observou Federer, que não joga em Roland Garros desde a queda diante do compatriota Stan Wawrinka nas quartas de 2015. “Muita coisa mudou desde a última vez que estive aqui. É muito legal ver o progresso do torneio. Estou ansioso em receber o calor do público e isso é um dos motivos que me deixa muito feliz em voltar”, contou o suíço.

Questionado sobre a desistência em Roma, o tenista da Basileia explicou que foi apenas precaução para chegar em plena forma para a disputa em Paris. “Tomei aquela decisão porque queria chegar 100% aqui. Poder estar bem fisicamente em minha idade é um verdadeiro privilégio. Estar saudável resolve muitas dúvidas que podem surgir e vencer partidas resolve tudo. Meu corpo está muito bem nesses dias”.

Federer também comentou sua preparação no saibro, em que disputou dois torneios e foi às quartas tanto em Roma como em Madri. “Tive tempo suficiente para treinar duro e jogar partidas longas e tensas. Enfrentei rivais duros, tive que enfrentar match-points e por isso sinto estar preparado. Os resultados que tive demonstraram que estou em um nível muito alto”, finalizou.

Comentários