Notícias | Dia a dia
Zverev enfim tem boa semana e faz final em Genebra
24/05/2019 às 15h04

Genebra (Suíça) - Demorou bastante para que o alemão Alexander Zverev conseguisse uma boa campanha no saibro europeu. Na última tentativa antes de Roland Garros veio enfim sua primeira final neste piso, no ATP 250 de Genebra, garantindo sua vaga na decisão nesta sexta-feira ao bater o argentino Federico Delbonis em três sets, com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 6/3.

Cabeça de chave 1 no torneio suíço, o alemão de 22 anos havia vencido apenas cinco partidas em seis eventos disputados na terra batida neste ano, perdendo duas vezes na estreia. Ele tentará conquistar seu primeiro título em 2019, após ter ficado com o vice do ATP 500 de Acapulco, na única decisão que alcançou na temporada até então.

O último obstáculo no caminho de Zverev será o chileno Nicolcas Jarry, que na outra semifinal do dia deixou pelo caminho o moldávio Radu Albot, quinto pré-classificado da competição, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/4. Será a segunda vez que ele cruzará com o germânico, que levou a pior quando se enfrentaram neste ano em Barcelona.

Zverev começou com tudo na partida e venceu cinco dos seis primeiros games, mas logo após abrir 5/1 ele perdeu as duas quebras de frente que teve e chegou a ver Delbonis empatar em 5/5. Contudo, ele conseguiu uma quebra providencial no 12º e último game para fazer 7/5 e fechar a parcial inicial.

No segundo set, novamente o alemão largou na frente e abriu 4/2, mas assim como no primeiro ele não manteve o ritmo e perdeu a dianteira. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak e desta vez quem levou a melhor foi Delbonis, que empatou o confronto no segundo set-point que teve a seu favor.

A terceira e decisiva parcial teve mais uma vez Zverev anotando a primeira quebra e fazendo 3/1 em seguida. O alemão perdeu dois break-points e salvou um antes de sacramentar a vitória com mais uma quebra, no nono e último game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis