Notícias | Dia a dia
Nuremberg terá uma inédita campeã de WTA
24/05/2019 às 15h39

A eslovena de 21 anos Tamara Zidansek disputará sua primeira final

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - Uma nova campeã de WTA será conhecida neste sábado em Nuremberg. A cazaque Yulia Putintseva e a eslovena Tamara Zidansek lutam pelo primeiro título da carreira. O duelo no saibro alemão está marcado para as 8h30 (de Brasília).

Principal cabeça de chave no torneio, Putintseva venceu a romena Sorana Cirseta por 6/4 e 7/5. A cazaque de 24 anos vinha de uma vitória difícil nas quartas, quando precisou de 3h21 para superar a alemã Anna-Lena Friedsam, no jogo mais longo da temporada feminina.

Esta será a terceira final na carreira de Putintseva, que ficou com o vice em São Petersburgo em 2017 e Guangzhou no ano passado. A atual 39ª colocada no ranking tem como recorde pessoal a 27ª posição, alcançada há pouco mais de dois anos.

Já Zidansek disputará a primeira final da carreira. A jovem eslovena de 21 anos e 68ª colocada surpreendeu a tcheca Katerina Siniakova, segunda favorita do torneio e número 43 do mundo, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Zidansek levou a melhor no único duelo anterior contra Putintseva, disputado neste ano, em Rabat.

É certo que Zidansek terá o melhor ranking da carreira, com os 180 pontos garantidos e apenas 28 a descontar. Ela deverá debutar no grupo das 60 melhores do mundo e pode se aproximar do top 50 em caso de título, que vale 280 pontos. Já Putintseva precisa do título para voltar ao top 30 no ranking mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis