Notícias | Dia a dia
Nuremberg terá uma inédita campeã de WTA
24/05/2019 às 15h39

A eslovena de 21 anos Tamara Zidansek disputará sua primeira final

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - Uma nova campeã de WTA será conhecida neste sábado em Nuremberg. A cazaque Yulia Putintseva e a eslovena Tamara Zidansek lutam pelo primeiro título da carreira. O duelo no saibro alemão está marcado para as 8h30 (de Brasília).

Principal cabeça de chave no torneio, Putintseva venceu a romena Sorana Cirseta por 6/4 e 7/5. A cazaque de 24 anos vinha de uma vitória difícil nas quartas, quando precisou de 3h21 para superar a alemã Anna-Lena Friedsam, no jogo mais longo da temporada feminina.

Esta será a terceira final na carreira de Putintseva, que ficou com o vice em São Petersburgo em 2017 e Guangzhou no ano passado. A atual 39ª colocada no ranking tem como recorde pessoal a 27ª posição, alcançada há pouco mais de dois anos.

Já Zidansek disputará a primeira final da carreira. A jovem eslovena de 21 anos e 68ª colocada surpreendeu a tcheca Katerina Siniakova, segunda favorita do torneio e número 43 do mundo, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Zidansek levou a melhor no único duelo anterior contra Putintseva, disputado neste ano, em Rabat.

É certo que Zidansek terá o melhor ranking da carreira, com os 180 pontos garantidos e apenas 28 a descontar. Ela deverá debutar no grupo das 60 melhores do mundo e pode se aproximar do top 50 em caso de título, que vale 280 pontos. Já Putintseva precisa do título para voltar ao top 30 no ranking mundial.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva