Notícias | Dia a dia
Pucinelli vence mais uma e faz semi na Romênia
24/05/2019 às 16h16

Pucinelli alcança sua primeira semifinal como profissional

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - O paulista de 18 anos Matheus Pucinelli é semifinalista do ITF M15 disputado no saibro de Bucareste, na Rômenia. Ele venceu nesta sexta-feira o russo Alexander Igoshin por 6/4, 2/6 e 6/3. Igoshin havia sido o algoz do pernambucano João Lucas Reis nas oitavas de final.

Esta é a primeira vez que Pucinelli alcança uma semifinal em um torneio profissional. Até então, ele havia chegado às quartas em dois torneios na temporada passada. Em busca de um lugar na decisão do torneio, o paulista enfrenta o espanhol de 24 anos Albert Alcaraz Ivorra.

Pucinelli tem priorizado o circuito juvenil da ITF neste primeiro semestre e aparece no 27º lugar no ranking mundial da categoria de base. Lembrando que ele poderá usar esse ranking juvenil para alguns torneios profissionais do ano que vem. Este é o primeiro torneio profissional que ele joga em 2019.

Brasileiros jogam semis de duplas - A parceria brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves disputa a semifinal de duplas do ITF M25 no saibro espanhol de Vic neste sábado, contra os argentinos Hernan Casanova e Facundo Diaz Acosta.

Já em Kampala, capital de Uganda, João Marcos Nusdeo atua na semifinal de duplas ao lado do chileno Diego Fernandez Flores. Os adversários podem ser o queniano Ismael Mzai e o libanês Giovani Sama ou o irlandês Julian Bradley e o burundiano Guy Orly Iradukunda.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis