Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro aposta na confiança para surpreender
25/05/2019 às 08h21

Monteiro estreará na chave principal contra Dusan Lajovic

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de conseguir três vitórias durante o qualificatório para garanitr vaga na chave principal de Roland Garros, Thiago Monteiro aposta na confiança e no bom ritmo de jogo para seguir em frente no Grand Slam francês. Ele estreia na chave principal contra o sérvio Dusan Lajovic, número 33 do mundo e finalista do Masters 1000 de Monte Carlo.

"Estou bem preparado, venho de uma sequência de três vitórias o que é muito bom e preciso ajustar os detalhes necessários para jogar contra o Lajovic", disse Monteiro, que tem uma vitória e uma derrota contra Lajovic. O cearense perdeu na quadra dura de Los Cabos em 2016, mas venceu no saibro de Bastad no ano seguinte.

"A gente se enfrentou, ele vem de um ano bom, sei que vai ser um jogo longo e duro, então vou me focar neste desafio e me preparar para ter um resultado positivo", complementou o número 1 do Brasil e atual 113º colocado no ranking mundial.

O cearense de 24 anos comemorou o bom desempenho na vitória por 6/2 e 6/4 sobre o austríaco Lucas Miedler pela última rodada do qualificatório. "Hoje apesar de ter sido um resultado em dois sets, alguns momentos do jogo foram mais tensos, mas me mantive sempre positivo e muito bem mentalmente, porque tecnicamente eu estava me sentindo bem desde o começo", disse após a partida de sexta-feira. "No fim, o que fez a diferença foi que fui mais consistente e o fato de estar me sentindo mais forte e experiente nesses torneios".

Monteiro fará sua segunda participação em Roland Garros, sendo que a anterior foi em 2017 quando ele entrou diretamente na chave. Ex-número 74 do mundo, o cearense também conseugiu furar um quali de Grand Slam pela primeira vez na carreira. "É uma sensação muito boa de passar o quali pela primeira vez de um Roland Garros. Estou muito feliz. Tenho jogado bem e melhorado a cada dia".

Comentários