Notícias | Dia a dia
Finalista, Ingrid comemora evolução na grama
30/06/2023 às 14h58

Ingrid disputou quatro torneios seguidos no piso e chega à final em Bad Homburg

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - Finalista de duplas no WTA 250 de Bad Homburg, Ingrid Martins tem a chance de conquistar seu primeiro título na elite do circuito neste sábado, e justamente na grama, piso em que tinha pouca experiência. Ingrid e a bielorrussa Lidziya Marozava enfrentam a japonesa Eri Hozumi e a romena Monica Niculescu, por volta das 10h (de Brasília).

"Feliz por chegar na minha primeira final na grama. Não foi fácil me adaptar, mas olhando para trás, o processo foi muito legal eu poder ter essa experiência, evoluir meu jogo nessa superfície. É preciso estar bem focada, mais baixa de perna , mais atenta pois a bola volta mais rápido, movimentação é diferente", disse Ingrid, após a vitória na semifinal sobre a estoniana Ingrid Neel e a taiwanesa Fang-Hsien Wu por 6/3 e 7/6 (7-4).

Ingrid disputou quatro torneios seguidos na grama. A série começou pelo ITF W100 de Surbiton e pelo WTA 250 de Nottingham. Na semana passada, conseguiu em Birmingham sua primeira vitória no piso por torneios da WTA. Ano passado, ela chegou a vencer um jogo de simples em Surbiton, em sua primeira experiência na grama pelo circuito profissional.

"É meu segundo ano na grama então estou feliz com a forma que está sendo todo o processo além da mentalidade ganhadora que estamos tendo . Então é desfrutar da final e buscar o troféu maior pois ainda não terminou. Vamos com tudo para essa final", acrescentou a carioca de 26 anos.

Ingrid terá novamente o melhor ranking da carreira
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid é a atual 73ª do mundo. A campanha até a final rende 180 pontos no ranking para ela e Marozava, com chance de 280 pontos em caso de título. Ela está saltando dez posições e pode entrar no top 60 em caso de título.

Ingrid vive o melhor momento da carreira, tendo alcançado recentemente a final do WTA de Rabat e conseguindo uma vitória inédita em Grand Slam, no saibro de Roland Garros. De olho também em uma vaga em Wimbledon, ela e Marozava também precisam de três desistências para entrar na chave principal.

Comentários