Londres (Inglaterra) - As duas vagas de lucky-loser na chave principal masculina de Wimbledon ficaram com tenistas japoneses. Taro Daniel e Yosuke Watanuki foram os jogadores beneficiados pelas desistências do francês Gael Monfils e do alemão Jan-Lennard Struff, anunciadas na última quinta-feira.
Daniel e Watanuki participaram de um sorteio entre os quatro tenistas de melhor ranking que foram eliminados na rodada final do quali. Também concorriam pelas duas vagas de lucky-loser o húngaro Fabian Marozsan e o norte-americano Michael Mmoh.
Aos 30 anos, Taro Daniel é o atual 105º do mundo. Ele estreia na chave principal contra o norte-americano Ben Shelton, cabeça 32. Se vencer, pode enfrentar o também norte-americano Maxime Cressy ou o sérvio Laslo Djere.
Já Watanuki, de 25 anos, é o 115º do ranking e faz sua segunda aparição em Grand Slam. Em janeiro, o japonês furou o quali do Australian Open e ainda avançou uma rodada na chave principal. Sua estreia em Wimbedon será contra o suíço Marc-Andrea Huesler. O vencedor enfrenta o alemão Alexander Zverev ou o holandês Gijs Brouwer.
Tamara Korpatsch entra na chave feminina
A única lucky-loser na chave feminina é a alemã Tamara Korpatsch, 120ª do ranking. Ela havia perdido para a russa de 16 anos Mirra Andreeva na rodada final do quali, mas foi beneficiada pela desistência de outra russa, Anna Kalinskaya, por lesão no tendão da coxa esquerda.
Em busca da primeira vitória em Grand Slam aos 28 anos, Korpatsch estreia na chave principal contra a canadense Carol Zhao, estreante em Slam com a mesma idade. Quem vencer encara a tcheca Karolina Pliskova ou a sérvia Natalija Stevanovic.