Tegucigalpa (Honduras) - Dois juvenis brasileiros disputarão a final do ITF J30 de Tegucigalpa, em quadras sintéticas em Honduras. A rodada desta sexta-feira foi de vitórias para os cariocas Rafael Ferreira, de 15 anos, e Lucca Soares, de 16. Ambos buscam um título inédito no circuito da Federação Internacional.
Ferreira é o principal cabeça de chave e venceu o dominicano Jossting Cruz por 2/6, 6/2 e 6/4. Ele é o atual 758º do ranking mundial juvenil, com 84,25 pontos. Já Soares veio do quali e superou o colombiano Juan Miguel Bolivar por 6/2, 2/6 e 6/2. Ele ocupa a 1.899ª posição com 14 pontos.
O campeão recebe 30 pontos na ITF e o vice fica com 18. Para a composição do ranking mundial juvenil, são considerados os seis melhores resultados de simples em um ano e 25% das seis melhores pontuações nas duplas.
Pietra Rivoli, Lucca Acioly e Rafael Gracie jogam finais de duplas
A gaúcha de 15 anos Pietra Rivoli está na final de duplas do ITF J30 de Hilversum, em quadras de saibro na Holanda. Pietra e a argentina Agustina Grassi venceram na semifinal a francesa Liv Boulard e a italiana Elena Francese por duplo 6/4. As adversárias na final serão as holandesas Safien Boulonois e Charlotte Pikkaart.
Já a parceria nacional formada por Lucca Acioly e Rafael Gracie venceu o também brasileiro Lucca Pignaton e o dinamarquês Valdemar Dubin por 1/6, 6/3 e 10-4. Os adversários na final serão os holandeses Bas Bouwman e Hidde Schoenmakers. Pietra busca seu primeiro ITF, Acioly tem um título de duplas e Gracie já venceu dois torneios.
Bernardo Tedesco é finalista nos 16 anos
Já na cidade de Salta, na Argentina, Bernardo Tedesco é finalista na categoria de 16 anos em torneio do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat). Tedesco venceu na semifinal o argentino Benjamin Conca Lapasset por 7/5 e 6/1. Seu adversário na finals será o também anfitrião Tiago Ranea.