Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Heide vence seletiva e jogará o juvenil em Paris
25/05/2019 às 17h29

Gustavo Heide superou rodada dupla neste sábado em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - O paulista de 17 anos Gustavo Heide conseguiu vaga no torneio juvenil de Roland Garros, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de junho. Depois de ter vencido uma seletiva nacional em Santa Catarina no mês de abril, ele também levou a melhor em um triangular contra adversários da China e da Índia.

Neste sábado, Heide superou uma rodada dupla. Ele derrotou o chinês Li Zixuan por 6/0 e 6/2 e o indiano Mann Shah por 7/5 e 6/3. Já a paulista Camilla Bossi disputou o triangular feminino, mas perdeu seus dois jogos. Ela sofreu 6/3 e 7/5 da indiana Humera Baharmus e perdeu por 6/2 e 6/3 para a chinesa Tian Frangran, que conquistou a vaga de sua seletiva.

Heide é o atual número 139 no ranking mundial juvenil da ITF e, por ter nascido em 2002, pode disputar os torneios juvenis até o fim do ano que vem. No ano passado, ele conquistou suas primeiras vitórias como profissional em torneios future disputados em São Carlos e Ribeirão Preto.

Com os resultados, o tênis brasileiro terá cinco representantes no torneio juvenil de Roland Garros. Heide se junta ao paulista Matheus Pucinelli entre os já garantidos na chave principal. Já o qualificatório terá Ana Luiza Cruz, Mateus Alves e Pedro Boscardin Dias.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series